Porta-Cubos

Os porta-cubos, também denominados de mangas de eixo, são os componentes responsáveis por unir os braços de suspensão à roda do veículo, fornecendo também pontos de apoio para os braços de direção e maxilas dos travões.

O porta-cubos traseiro é projetado com o objetivo de minimizar a massa do componente, permitindo ao mesmo tempo que este possa ser utilizado em ambas as rodas traseiras, sem ser necessário aplicar modificações ao componente. Esta característica é possível devido ao caráter simétrico do porta-cubos.

Tendo em conta a vasta possibilidade de otimização do porta-cubos traseiro, na sua configuração inicial, é realizado um estudo com o âmbito de minimizar a massa do componente, garantindo que o mesmo é capaz de suportar o carregamento imposto de forma a cumprir o coeficiente de segurança de projeto.

Mais Notícias

Rollout 2024

After much work and research, we proudly presented our car to the public, the TFC01! The rollout took place during the afternoon of March 28th, at 5 p.m. This moment[...]

CA2ECT Santander

O Banco Santander (Portugal) S.A. é um dos múltiplos bancos líderes em Portugal e o principal banco controlado por um grupo financeiro internacional, num dos mercados mundiais mais atraentes, dado[...]

Powered by WordPress Inspiro WordPress Theme by WPZOOM